quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

'Picada' queima relação entre apicultor e CORRA

Um ninho com um metro de altura e com cerca de três mil vespas asiáticas foi ontem à noite destruído a maçarico na zona de Real, em Braga. "Esta vespa veio da China para França e está a espalhar-se pela Europa. Actualmente os franceses têm brigadas de combate a este tipo de espécie invasora", explicou Alfredo Marques, apicultor que reside naquela zona.
A Comissão de Outras Raças Radicadas Aqui e Ali (CORRA) já veio repudiar este fim e referiu que, "em primeiro lugar, é falta de bom senso chamar 'vespa asiática' à 'vespa velutina'... demonstra logo alguma xenofobia em relação à raça do bicho". Api-Cultor Grellado, porta-voz da CORRA, acrescentou ainda e relembrou o "autor do massacre, Alfredo Marques, que o maçarico que comprou para as matar foi, com toda a certeza, numa loja de chineses. Primeiro porque era mais barato e segundo porque estava aberto à noite".
A CORRA tem lutado contra a desigualdade de tratamento de raças em Portugal, já desistiu de França por ser um país demasiado complicado, mas avisa: "estamos sempre ao corrente. Se fossem apenas 'vespas' diriam 'ai que lindo amarelo que ela tem'. Como são asiáticas já as querem expulsar. Este caso, muito provavelmente, vai chegar ao Tribunal Internacional de Haia".

Fontes:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=2962864
http://apismaia.blogs.sapo.pt/4032.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário